SCM Music Player

Páginas

Marcadores

sábado, 30 de julho de 2011

SAIA DO PORÃO

TEXTO: " Jonas, porém, desceu aos lugares do porão, e se deitou, e dormia um profundo sono."     ( Jonas 1:5 b)

Jonas era um profeta relutante, que recebeu uma missão que ele mesmo considerou muito difícil de cumprir. Então preferiu fugir de Deus a obedecê-Lo.

Em nossa vida, como Jonas, muitas vezes precisamos fazer coisas que não gostamos ou que nos achamos incapazes de fazer a ponto de querermos recuar e fugir. E em outras oportunidades estamos tão longe do que Deus quer, que só pensamos em nos trancar no porão da nossa alma esquecendo que existe um Deus misericordioso que nos ama incondicionalmente e que sempre está pronto a nos socorrer.

O barco em que Jonas estava foi açoitado pelos ventos e pela tempestade ( Jn 1:4 ), e quando todos estavam temendo e clamando aos seus deuses, que nada podiam fazer, ele se escondeu no porão e dormiu.

Provérbio 23:7 diz que "como o homem imagina em sua alma, assim ele é". A alma que é a nossa mente é a central das nossas emoções, dos nossos sentimentos; e como a Palavra nos ensina, precisamos aprender a absorver pra nós somente o que é para nossa edificação ( I Ts 5:21-22 ).

O maior objetivo de satanás é nos destruir. E algo bem cômodo pra ele é que nós façamos isso por ele, pois quando somos atacados em nossa mente e nos deixamos levar por suas acusações ou cedemos às suas bandejas ou nos permitimos ficar paralisados e entregues ao desânimo, nós mesmos somos levados a nos desvalorizar e nos afastar da multiforme Graça do Senhor e do Seu Amor tão provado na cruz do Calvário.

Diferentemente daquele, o nosso barco, mesmo que também seja açoitado pelas tempestades da vida (como traição, violência, rejeição, abandono, bullying, depressão, doenças, problemas financeiros, racismo etc.) tem como Capitão Jesus Cristo. 

Por isso não adormeça no porão como Jonas, mas saiba que com Jesus você é mais do que vencedor, pode todas as coisas, pois Ele te fortalece, é o Seu Pastor e não te abandona jamais!!!! SAIA DO PORÃO   ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário